Topo

Palmeiras

Alan Empereur é diagnosticado com covid-19; é o 8° caso no Palmeiras

Alan Empereur durante a apresentação no Palmeiras - Cesar Greco
Alan Empereur durante a apresentação no Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 10h35

O zagueiro Alan Empereur, recém-contratado pelo Palmeiras, anunciou em seu Instagram que foi diagnosticado com covid-19.

"Testei positivo para a covid. Jajá estarei de volta, se Deus quiser", publicou o jogador de 26 anos em sua rede social. Ele, que vai perder ao menos os próximos três compromissos do clube, não atuou no duelo contra o Fluminense, realizado no último fim de semana. O camisa 33 era opção no banco de reservas.

Trata-se do oitavo caso recente de coronavírus envolvendo jogadores do elenco profissional do Palmeiras. O surto começou na última semana. O primeiro caso diagnosticado foi de Luan, na terça (10).

Além de Luan e Alan Empereur, os laterais Viña e Gabriel Menino, o volante Danilo e os atacantes Gabriel Verón, Rony e Gabriel Silva estão infectados. O clube realizou a última bateria de testes após a vitória sobre o Fluminense e é possível que mais casos aconteçam.

O próximo jogo da equipe treinada por Abel Ferreira é contra o Ceará, na quarta-feira (18), válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na partida de ida, o Palmeiras aplicou 3 a 0 sobre os nordestinos e, portanto, tem boa vantagem para avançar à semifinal do torneio.

Palmeiras