Topo

Seleção recebe Arana e Galhardo e vai ao Uruguai com só um lateral-direito

Galhardo observa Tite durante treinamento da seleção brasileira no CT do São Paulo - Lucas Figueiredo/CBF
Galhardo observa Tite durante treinamento da seleção brasileira no CT do São Paulo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 18h12

A seleção brasileira deu sequência hoje (15) à preparação para enfrentar o Uruguai na próxima terça-feira, às 20h, no estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Thiago Galhardo fizeram o primeiro treinamento horas depois de se integrarem à delegação em São Paulo.

Como a dupla que atua, respectivamente, por Atlético-MG e Internacional havia jogado no sábado pelo Brasileirão participou apenas de trabalhos regenerativos e amanhã devem ficar em plenas condições. O desgaste físico também tirou outros jogadores do treinamento de posse de bola que abriu os trabalhos de hoje no CT da Barra Funda, do São Paulo.

O dia também foi de decisão para a comissão técnica, que não convocará nenhum outro jogador para repor o desfalque de Gabriel Menino, que testou positivo para Covid-19. Assim, a delegação embarca amanhã para o Uruguai com Danilo como único lateral-direito à disposição.

A única dúvida na viagem passa a ser o lateral-esquerdo Alex Telles, que testou positivo ontem, mas já está recuperado da doença e fora da fase de transmissão. Ele fará um novo teste hoje. Se der positivo, não embarca para o Uruguai porque o protocolo do país não aceitaria sua entrada. Caso dê negativo, viaja e o grupo fica com três laterais-esquerdos.

Em campo, hoje, Tite observou um aquecimento e depois dividiu os jogadores à disposição em dois times de seis jogadores para um trabalho técnico em espaço reduzido, com foco na posse de bola. O grupo foi reforçado por três jogadores cedidos pelo São Paulo, Caio Felipe (lateral-direito do elenco profissional), Danilo (meia do sub-20) e Cachoeira (atacante do sub-20).

Um time teve Diego Carlos, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Danilo, Éverton Cebolinha e Cachoeira; já o outro contou com Caio Felipe, Felipe, Alex Telles, Bruno Guimarães, Arthur e Vini Júnior. Os goleiros trabalharam separadamente com o preparador Taffarel.

Depois desta atividade, Tite comandou um treino tático sem adversários, mas não permitiu a transmissão na CBF TV, então o time titular para enfrentar o Uruguai na terça-feira ainda é desconhecido.