Topo

Marquinhos: "Que nossos futuros prefeitos incentivem bastante o esporte"

Zagueiro completou 50 jogos pela seleção brasileira na última sexta-feira (13), contra a Venezuela - Lucas Figueiredo/CBF
Zagueiro completou 50 jogos pela seleção brasileira na última sexta-feira (13), contra a Venezuela Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 14h43

O zagueiro Marquinhos completou 50 jogos pela seleção brasileira na última sexta-feira (13), na vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Mesmo aos 26 anos, ele já é dos mais experientes com a Amarelinha, que veste há sete anos, e ficou à vontade para mandar um recado aos políticos do país durante entrevista coletiva hoje, em São Paulo.

Em dia de Eleições para prefeitos e vereadores pelo país, o jogador pediu investimentos em saúde, educação e esporte.

"O futebol é um grande incentivo para todas as crianças no mundo e no Brasil principalmente, então creio que meu primeiro pedido seria realmente pela educação e pela saúde em primeiro lugar, mas que também nossos futuros prefeitos incentivem bastante todos os esportes. Muitas crianças saem das ruas e da criminalidade por causa do esporte. Que eles possam investir, fazer o possível para ter mais crianças motivadas a praticar", discursou o zagueiro Marquinhos.

Nos últimos tempos, o jogador do Paris Saint-Germain tem se notabilizado por fazer mais posicionamentos públicos sobre assuntos sociais e também participar de mais entrevistas sem esconder suas opiniões ou usar discursos prontos. Ele foi questionado sobre a razão pela qual isso não é mais frequente entre seus companheiros de profissão.

"Sabemos que rede social, expor a opinião, falar o que tem que ser falado, é muito delicado porque jogador já é muito visado pela sua profissão, há muita pressão nas costas dele. Ele vive num mundo onde é o foco 24h por dia, com o acúmulo dos jogos é muito estresse que acontece. Talvez seja por isso que jogadores preferem ficar mais no canto deles do que se expor. Mas creio que cada um é cada um, temos que respeitar a opinião das pessoas. Só que o jogador pode ter opinião forte e ser bastante ouvido, então quem puder ajudar e fazer o melhor para a sociedade tentará fazer o máximo", disse.