Topo

Santos

Cuca vai para o quarto no hospital e avança em recuperação da Covid-19

Cuca, técnico do Santos, durante partida em agosto de 2020 - Miguel Schincariol/Getty Images
Cuca, técnico do Santos, durante partida em agosto de 2020 Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 21h38

Cuca foi transferido hoje (15) da unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês e já está no quarto. O técnico do Santos apresenta evolução depois de contrair a Covid-19, mas ainda não possui data para alta.

De acordo com o último boletim médico do hospital, Cuca realizou mais cedo fisioterapia motor e respiratória e demonstra melhora clínica. O técnico aguardava a transferência desde ontem (14).

O elenco do Peixe teve um surto de contaminação nos últimos dias. Além dele, seus auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, o preparador físico Omar Feitosa e mais dez jogadores testaram positivo para o novo coronavírus.

Cuca recebeu o diagnóstico de Covid-19 há uma semana, no dia 7. Ele havia sentido um mal-estar durante o treino no CT Rei Pelé e foi levado ao Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos.

Por causa da infecção pelo novo coronavírus, o técnico não conseguiu acompanhar as últimas atividades do Santos, que, inclusive, neste fim de semana, venceu o Internacional, então líder do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Em seu lugar na partida contra o Colorado ficou Marcelo Fernandes, que já foi campeão paulista pelo Alvinegro.

Os dez jogadores santistas diagnosticados com o novo coronavírus foram Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir.

Santos