Topo

Atlético-MG

Árbitro relata cobrança de Mattos na súmula de Corinthians x Atlético-MG

Alexandre Mattos levou o vídeo do pênalti ignorado para mostrar ao árbitro Rodrigo Dalonso  - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Alexandre Mattos levou o vídeo do pênalti ignorado para mostrar ao árbitro Rodrigo Dalonso Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

15/11/2020 11h27

O árbitro Rodrigo Dalonso, responsável pelo apito na vitória de virada do Atlético-MG em cima do Corinthians, por 2 a 1, ontem (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, relatou na súmula do jogo que o diretor de futebol atleticano Alexandre Mattos fez cobranças à arbitragem durante o intervalo da partida.

Dalonso escreveu no documento que, ainda no corredor de acesso ao vestiário da arbitragem, após os 45 minutos iniciais, o dirigente alvinegro fez cobrança pelo pênalti não marcado aos 4 minutos de jogo, quando o zagueiro corintiano Gil usou o braço para desequilibrar o atacante atleticano Eduardo Vargas dentro da área do goleiro Cássio.

"Após o término do primeiro tempo, enquanto nos dirigíamos ao vestiário da arbitragem, o senhor Alexandre Figueiredo Mattos (diretor de futebol da equipe Clube Atlético Mineiro), adentrou ao túnel de acesso aos vestiários, partiu em nossa direção e proferiu as seguintes palavras: 'o que vocês fizeram foi um absurdo, olha o pênalti que vocês não deram, é brincadeira isso'", escreveu Dalonso.

De acordo com informações recebidas pelo UOL Esporte, o dirigente atleticano levou um celular e o vídeo do lance do pênalti não marcado para mostrar a Rodrigo Dalonso.

A diretoria do Atlético-MG cobra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicações oficiais pelo pênalti não assinalado aos 4 minutos de jogo por Dalonso e sua equipe, inclusive o árbitro de vídeo Pathrice Wallace Corrêa Maia.

Segundo apurou o UOL, jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians também foram em direção ao árbitro questionarem sobre as decisões da arbitragem, mas ao fim dos 90 minutos. Os corintianos, de acordo com relatos dados à reportagem, reclamaram das cobranças feitas por Mattos no intervalo do duelo. Essa contestação dos membros da equipe paulista, porém, não está relatada no documento oficial do duelo da 21ª rodada.

Atlético-MG