Topo

Palmeiras

Abel Ferreira rasga elogios ao elenco do Palmeiras e põe "regra das 24h"

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 00h39

Com quatro vitórias em quatro partidas pelo Palmeiras, Abel Ferreira vive o início de trabalho dos sonhos, mas já avisou aos jogadores que a comemoração tem prazo definido: 24 horas. Depois de bater o Fluminense por 2 a 0, ontem (14), e chegar ao oitavo triunfo consecutivo, o técnico avisou para que o grupo não se empolgue demais.

"Posso dizer que não vamos ganhar sempre, é bom que tenham noção, mas vamos fazer de tudo para ganhar e todas as competições são importantes. Os jogadores estão comprometidos em dar orgulho em campo. Temos de manter a mesma disciplina, trabalho de equipe. Sei que eles gostam de ler redes sociais. Eu os avisei: aqueles que elogiam agora, vão criticar depois. Temos de manter o foco no trabalho, equilibrados em todos os momentos. Temos a regra dos 24h: temos 24h para chorar ou sorrir e depois temos de seguir o trabalho", avisou.

"Não prometo título, mas prometo entrega com jogo coletivo muito forte, porque acredito nisso. Juntos somos mais fortes. Acredito em um jogo em que todos dependem de todos. Os que estão fora, as oportunidades têm aparecido e nossos jogadores estão mostrando esforço, treinar de manhã, à tarde. Temos pouco tempo de recuperar jogadores para a próxima competição. É nossa obrigação. Entrar para ganhar", acrescentou.

Com 13 desfalques, Abel elogiou o esforço de Zé Rafael para jogar hoje. O meio-campista sofreu um entorse no tornozelo direito na vitória de quarta (11), não treinou nos dois dias seguintes, mas aceitou atuar diante do alto número de problemas. Para o português, o camisa 8 está colocando como um futuro capitão no Palmeiras.

"O Zé Rafael vai ser brevemente um dos capitães da equipe, pela qualidade como jogador e como homem. Ele só treinou hoje de manhã, fez um sacrifício tremendo, pois sabia que tínhamos um déficit nesta posição. Isto marca. Fez um esforço tremendo. Falei para avisar quando não aguentasse mais, mas teve uma atitude de campeão. O esforço que ele fez, se ficarem atentos, ele mancou, mas foi um guerreiro dentro de campo", acrescentou.

Palmeiras