Topo

Higuaín prepara aposentadoria e diz que esta será última temporada na MLS

Higuaín se transferiu para o Inter Miami em setembro de 2020 - Mike Stobe/Getty Images
Higuaín se transferiu para o Inter Miami em setembro de 2020 Imagem: Mike Stobe/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 12h44

Aos 32 anos, Higuaín faz sua primeira - e provável última - temporada na MLS. Em entrevista à 'ESPN', o jogador do Inter Miami anunciou que já se prepara para a aposentadoria, mas ainda não sabe ao certo quando deixará os gramados.

"Esta será minha última temporada no futebol, jogando na MLS", revelou. "Como Buffon me disse, é dia após dia, ano após ano, como você se sente. O corpo fala", acrescentou.

Na liga norte-americana desde setembro, o argentino fez nove jogos e marcou um gol. A equipe conseguiu uma importante classificação para os playoffs na liga, que acontecem na sexta-feira (20), contra o Nashville. "Deus nos deu a possibilidade de entrar nos playoffs e temos a possibilidade de fazer história", disse Higuaín.

Revelado no River Plate, Higuaín teve passagens em grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Juventus, Milan e Chelsea. Durante a carreira, o atleta demonstrou vontade de encerrar a carreira no clube argentino, mas deve permanecer nos Estados Unidos até o adeus aos gramados.