Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Meia argentino segue internado após lesão parecida com a de Neymar na Copa

O meia Exequiel Palacios, da seleção da Argentina, continuará internado após uma fratura na coluna durante o empate por 1 a 1 com o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 - Marcelo Endelli/Getty Images
O meia Exequiel Palacios, da seleção da Argentina, continuará internado após uma fratura na coluna durante o empate por 1 a 1 com o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 16h53

O meia Exequiel Palacios, da seleção da Argentina, continuará internado após uma fratura na coluna durante o empate por 1 a 1 com o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Em um lance parecido com o de Neymar após entrada do colombiano Zuñiga na Copa de 2014, Palacios precisou ser substituído após entrada do ex-corintiano Ángel Romero. O paraguaio acertou uma joelhada nas costas de Palacios, mas não foi punido nem com o amarelo.

"O jogador está evoluindo dentro dos parâmetros esperados pelo tipo de lesão e continuará internado para controle conforme programado", diz o comunicado publicado pela seleção argentina nas redes sociais.

De acordo com comunicado divulgado anteriormente, "o jogador sofreu trauma direto na região paravertebral lombar esquerda, constatando fratura da coluna. Ele permanecerá internado para acompanhar sua evolução".

O Paraguai saiu na frente aos 21 minutos com gol de pênalti do próprio Ángel Romero e a Argentina chegou ao empate ainda na primeira etapa com Nicolás González aos 40 minutos. Apesar do resultado, a Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 com 7 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento após três rodadas, e pode perder a posição para o Brasil.