Topo

Gobbi cita "time de m..." do Corinthians e causa mal-estar no elenco

Mario Gobbi

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2020 23h18

O candidato a presidente do Corinthians, Mario Gobbi Filho, disparou uma frase em uma live para a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube paulista e que realiza entrevistas com os candidatos ao pleito do próximo dia 28, no Parque São Jorge, que causou mal-estar no elenco corintiano.

Em um trecho da entrevista, Mario Gobbi se refere ao time corintiano como um 'time de m...'. A frase não atingiu apenas o presidente Andrés Sanchez e o candidato da situação, Duílio Monteiro Alves, mas a maioria dos atletas. Alguns deles, aliás, prometem questionar Gobbi caso ele vença as eleições e assuma o clube no dia 1º de janeiro de 2021.

"O Corinthians ser protagonista permanente do futebol mundial, segunda coisa, dar ao sócio lazer de excelência, porque futebol só se fala dos efeitos, o centroavante, o time, não tem time, o técnico. Técnico então é problema, mas ninguém fala das causas que geram um time de merda. É a gestão, não tem gestão, querido, não cobre time", afirmou Gobbi.

Vale ressaltar que, apesar das eleições do Corinthians ocorrerem no próximo dia 28, a atual diretoria permanece no comando do Timão até o dia 31 de dezembro.

Andrés Sanches, aliás, já deixou o cargo. O dirigente cumpriu a promessa de que pediria licença da presidência antes do término do mandato com a intenção de "honrar" os vice-presidentes.

Andrés já havia dito que pediria licença para que os dois vices pudessem atuar no principal cargo do clube antes do final do mandato. Alexandre Husni, segundo vice-presidente da diretoria executiva, assumiu o cargo até o próximo dia 30. Dentro desses planos, a vice Edna Murad Hadlik também deve ocupar a presidência. Porém, ela está em período de licença.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez se licenciou do cargo da Diretoria Executiva ontem (11 de novembro) com o objetivo de estar no dia a dia do Departamento de Futebol Profissional. Alexandre Husni, segundo vice-presidente da Diretoria Executiva, exercerá o cargo de presidente até o próximo dia 30", divulgou o clube em nota oficial.

Além de Duílio Monteiro Alves e Mario Gobbi Filho, o candidato Augusto Melo também disputa o pleito no dia 28 de novembro.