Topo

Corinthians x Atlético-MG: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Keno disputa bola com Ederson durante Atlético-MG x Corinthians no primeiro turno - Fernando Moreno/AGIF
Keno disputa bola com Ederson durante Atlético-MG x Corinthians no primeiro turno Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2020 19h00

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam hoje (14), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians sem estreias e novidade no Galo

Jemerson e Jonathan Cafú, novos reforços do Corinthians, não estreiam contra o Atlético-MG. A dupla busca melhor condicionamento físico para jogarem na rodada seguinte, diante do Grêmio. Já o Atlético-MG pode estrear o atacante Eduardo Vargas. O chileno foi contratado junto ao Tigres (MEX), chegou nesta semana, já treinou com os demais companheiros e foi relacionado para o confronto com o Corinthians. Há chance, inclusive, de o jogador começar na equipe titular. Vargas foi o 11º reforço solicitado pelo treinador argentino. Os dois trabalharam juntos na Universidad de Chile, onde venceram à Sul-Americana de 2011, e na seleção chilena, campeões da Copa América, em 2015.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Premiere, serviço de pay-per-view da Globo. O Placar UOL acompanha em tempo real

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton; Gabriel; Ramiro, Cantillo, Ederson (Camacho ou Everaldo), Luan; Davó. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG: ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Hyoran (Nathan); Keno, Vargas e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Desfalques e dúvidas

Corinthians: Jô e Mateus Vital foram diagnosticados com Covid-19. Xavier está suspenso. Fábio Santos e Otero não podem atuar por condição imposta pelo Galo para rescindir os seus contratos sem custos. Otero, aliás, já não atuaria pois foi convocado para a seleção venezuelana. A dúvida fica por conta do substituto de Otero. Como Mateus Vital está fora, Mancini deve apostar em Ederson, Camacho ou Everaldo.

Atlético-MG: Se Vargas pode começar jogando, Sampaoli não poderá colocar outras peças em campo. O zagueiro paraguaio Junior Alonso, o meia-atacante equatoriano Alan Franco e o atacante venezuelano Savarino desfalcam o Atlético-MG na Neo Química Arena. O trio serve, cada um à sua respectiva seleção, em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Além do trio, o volante Jair, com uma lesão muscular no adutor da coxa direita, está fora. O lateral-direito Mariano é outro que por problemas médicos sequer foi relacionado para o duelo. A dúvida fica em Nathan. O meia sofreu um edema no músculo posterior da coxa esquerda. É a segunda vez só neste Brasileirão que o jogador sofre com problemas na mesma perna. O meio-campista trabalhou com os demais companheiros durante a semana, mas não tem escalação garantida contra o Corinthians. Sua entrada, seja como titular ou reserva, depende da questão física. E, claro, da decisão do treinador.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Estratégia dos técnicos

O técnico do Corinthians, Vagner Mancini deve apostar mais uma vez no esquema 4-1-3-2, mas com muitos desfalques, o treinador prega "concentração" para não ser surpreendido e até goleado pelo Atlético-GO. O treinador se mostra atento com o esquema de Jorge Sampaoli, que prioriza "marcação pressão" por 90 minutos e velocidade "abusando" dos extremos.

Últimos resultados

O Corinthians empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, em Goiânia, pela primeira rodada do returno do Brasileiro. O Galo vem de grande vitória: goleada no Flamengo por 4 a 0, no Mineirão.