Topo

Cafú pede para adiar estreia no Corinthians, que deve ocorrer com o Grêmio

Cafú tem agradado nos treinos, mas não estreia contra o Atlético-MG, amanhã (14), na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cafú tem agradado nos treinos, mas não estreia contra o Atlético-MG, amanhã (14), na Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2020 04h00

Além do zagueiro Jemerson, o torcedor não verá a estreia do atacante Jonathan Cafú com a camisa do Corinthians no duelo contra o Atlético-MG, amanhã (14), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte, o próprio jogador pediu para que sua debute fosse adiado, e o técnico Vagner Mancini aceitou.

Cafú fez uma espécie de autoavaliação e considerou que não está pronto 100% fisicamente para atuar neste fim de semana. O jogador está focado em começar "voando" com a camisa do Corinthians, seu clube de coração, como revelou em sua apresentação nesta semana. A previsão inicial da comissão técnica é que tanto Cafú como Jemerson estreiem no duelo contra o Grêmio, no dia 22, em São Paulo, pela 22ª rodada da competição.

Apesar da autoavaliação de Cafú, o treinador corintiano já acenava que não o colocaria em campo, assim como Jermerson, que foi contratado junto ao Monaco (FRA) e não atua desde janeiro. A comissão técnica de Mancini está cautelosa em relação às estreias dos novos reforços após os casos de Jô e Cazares, que sofreram lesões musculares.

Jô deve voltar contra o Atlético-MG, após seis jogos fora por conta de contratura muscular. Já Cazares só deve retornar em dezembro devido a um estiramento muscular. Mancini, aliás, externou que houve precipitação na estreia de Jô e que este foi o motivo da lesão.

Cafú agrada em treinos

Jonathan Cafú tem agradado nos treinamentos. O UOL Esporte apurou que, nesta semana, Mancini insistiu em jogadas de velocidade e linha de fundo com atleta e outros atacantes. A velocidade do novo reforço para chegar à linha de fundo, além dos cruzamentos pelo alto e por baixo na área, agradaram à comissão técnica, inicialmente.

Internamento, o assunto é que o bom aproveitamento de Cafú nos treinamentos não quer dizer que ele brilhará com a camisa do Corinthians em campo, mas já indica que o ex-atacante do São Paulo será testado rapidamente na equipe titular.

Jonathan Cafú assinou contrato até o fim de 2023. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil, passou por Boavista, XV de Piracicaba, Capivariano, até que chegou à Ponte Preta, em 2014. Após boas atuações, foi contratado pelo São Paulo e, de lá, seguiu para o Ludogorets, da Bulgária. Venceu três vezes o Campeonato Búlgaro até ser vendido ao Bordeaux, da França, em 2018.

O clube francês o emprestou ao Estrela Vermelha, da Sérvia, e o atacante foi campeão nacional pelo clube. No ano passado, retornou ao Bordeaux e, em seguida, partiu para o Al-Hazm, sua última equipe antes de chegar ao Alvinegro.