Topo

Libertadores - 2020

Acusado de violência doméstica, atacante do Boca poderá viajar ao Brasil

Sebastián Villa responde acusação por violência doméstica na Argentina - LUCIANO BISBAL / POOL / AFP
Sebastián Villa responde acusação por violência doméstica na Argentina Imagem: LUCIANO BISBAL / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 22h49

A Justiça da Argentina permitiu que o colombiano Sebástian Villa, do Boca Juniors, venha ao Brasil para o confronto contra o Internacional, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Villa é acusado pela ex-companheira, Daniela Cortés, de agressão e ameaça.

A denúncia foi feita em abril deste ano. Daniela, que alegou estar grávida e ter perdido o bebê, postou vídeos e fotos das lesões, e afirmou que não era a primeira vez que havia sido espancada pelo jogador. À época, o Boca Juniors prometeu averiguar as acusações, e a Justiça passou a investigar Villa. O jogador negou as acusações.

As autoridades o proibiram de sair do país sem autorização prévia, e impuseram uma restrição de 1,5 km da residência. Ele também não pode entrar em contato com a namorada. Em setembro, Villa chegou a ser especulado no Atlético-MG, mas uma campanha de torcedores contrários a negociação impediu que o negócio se concretizasse.

O julgamento por ameaça e violência de gênero ainda não aconteceu. No último fim de semana, o jogador voltou a campo na vitória do Boca sobre o Newell's. O jogo contra o Internacional acontece em Porto Alegre, na quinta-feira (25).