Topo

OPINIÃO

Trajano: São Paulo dá sorte de não tomar mais gols com essa saída de bola

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 04h00

O São Paulo conseguiu a vitória por 2 a 1 diante do Flamengo no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, com o segundo gol marcado justamente em um erro na saída de bola do adversário, com falha do goleiro Hugo Souza, mas o time de Fernando Diniz também correu riscos ao longo da partida quando tentou sair jogando dentro de sua área com o goleiro Tiago Volpi e os zagueiros.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Renato Maurício Prado e Rodrigo Mattos —, José Trajano critica o padrão de saída de bola adotada pelo time comandado por Fernando Diniz e afirma que o São Paulo tem sorte por não tomar mais gols ao optar sempre pelo toque de bola dentro de sua área.

"Evidentemente que eu não quero a volta do chutão, porque também o chutão vai bater e voltar, mas tem que ter um meio-termo, não é possível. O que o São Paulo faz é um negócio asqueroso para o torcedor, eles querem matar a torcida toda do coração. E dá muita sorte, o São Paulo dá sorte de não tomar 10, 20 gols com essas saídas de bola", afirma Trajano.

O jornalista chama a atenção para o fato de o São Paulo ter conseguido seu gol contra o Flamengo justamente em uma saída de bola errada do Flamengo, mas lembra que o time paulista também já sofreu gols ao optar por sair tocando a partir dos zagueiros.

"Acho que tem que ter um meio-termo no futebol. Essa coisa que tem que ser desse jeito me deixa muito irritado, é o goleiro com o zagueiro, o zagueiro com o outro e vem, é uma coisa muito louca. Por que o futebol é assim? Será que não tem um meio-termo de você às vezes sair chutando? De pegar um cara no meio de campo, não é chutar e a bola voltar, mas não pode ser tudo dentro da área", diz Trajano.

"Eu não gosto de ver futebol desse jeito, o São Paulo é mestre nisso, o Fernando Diniz deve estar muito satisfeito, porque ele treina o time desse jeito, o time errou 500 vezes a saída de bola, e numa saída de bola infeliz do Flamengo, o São Paulo fez o gol", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima quarta-feira, logo após a definição dos semifinalistas da Copa do Brasil, com o São Paulo recebendo o Flamengo no Morumbi, o Grêmio jogando em seu estádio contra o Cuiabá, o Internacional indo a Belo Horizonte tentando sair da desvantagem contra o América-MG e o Palmeiras indo a Fortaleza para encarar o Ceará.