Topo

Odegaard é trunfo do Real para convencer Haaland a fechar, diz jornal

Haaland e Odegaard, durante partida da seleção norueguesa - Trond Tandberg/Getty Images
Haaland e Odegaard, durante partida da seleção norueguesa Imagem: Trond Tandberg/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 08h35

O meia norueguês Martin Odegaard será o trunfo do Real Madrid em 2022 para convencer seu compatriota Erling Haaland a fechar com o clube espanhol. A informação é do jornal As. Os dois são companheiros na seleção norueguesa.

Segundo a publicação, o atacante do Borussia Dortmund, que tem contrato com os alemães até junho de 2024, é a prioridade do Real para o futuro.

O As afirma que será a partir de 1º de julho de 2022 que o empresário do jogador, Mino Raiola, cumprirá o acordo que fez com o Dortmund para levar Haaland a leilão. O Real Madrid está bem colocado, mas o Manchester United também vai lutar pela contratação.

É nesta disputa que Odegaard entra como fator decisivo. Além de fotos dos dois nas redes sociais, o meia do Real elogiou Haaland na televisão norueguesa. "Me sinto feliz por ser seu amigo, por estar perto dele e por estar na equipe. Para mim e para todos, é uma sorte tê-lo como atacante", disse à TV2, segundo a imprensa local.

O meia poderá ajudar Haaland com a adaptação no Real, já que pertence ao clube desde 2015. Depois de seguidos empréstimos, Odegaard se firmou no elenco principal desta temporada.