Topo

Barcelona

Neymar cobra R$ 388 milhões do Barcelona na Justiça, diz rádio espanhola

Neymar em aquecimento para partida do PSG contra o Istanbul Basaksehir - Tolga Bozoglu - Pool/Getty Images
Neymar em aquecimento para partida do PSG contra o Istanbul Basaksehir Imagem: Tolga Bozoglu - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 19h54Atualizada em 13/11/2020 08h46

A disputa jurídica entre Neymar e Barcelona ganhou mais um capítulo. Segundo informações do programa "Qué t'hi jugues", da rádio espanhola Cadena SER, os advogados do atleta apresentaram um recurso reivindicando o recebimento de 44 milhões de euros mais juros que totalizam 60 milhões na moeda europeia (cerca de R$ 388 milhões).

O caso foi encaminhado para a Câmara Social do Superior Tribunal de Justiça da Catalunha. Neymar também pede que a sentença que o obriga a restituir o clube em 6,7 milhões de euros seja revogada.

Os 43,6 milhões de euros mais juros seriam referentes a um bônus de renovação que o clube não teria pago quando Neymar se transferiu para o PSG, que pagou sua cláusula de rescisão.

O valor chegou ser contestado, mas o juiz rejeitou o pedido do brasileiro. Os advogados, porém, formalizaram o recurso. Na época, a Justiça espanhola considerou que o bônus de renovação fazia parte do salário do jogador com base no acordo coletivo estabelecido, e condenou o atleta à devolução dos 6,7 milhões.

Barcelona