Topo

Internazionale

Inter de Milão diz que declarações de Rueda são 'inaceitáveis e ofensivas'

Alexis Sánchez comemora após marcar para o Chile contra a Colômbia - Marcello Zambrana/AGIF
Alexis Sánchez comemora após marcar para o Chile contra a Colômbia Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 18h13

A Inter de Milão rebateu as críticas do técnico do Chile, Reinaldo Rueda, de que o clube deveria "cuidar mais" de Alexis Sanchez, e que ele não estaria "nas melhores condições". Rueda e Inter entraram em colisão por divergirem quanto às avaliações médicas do atleta. "Temos que nos respeitar de forma bidirecional. Não estamos mais na era colonial, precisamos ser claros sobre isso", finalizou.

Em comunicado oficial, o clube italiano afirmou que considera as declarações "inaceitáveis, ofensivas e não condizentes com a realidade".

"O clube sempre teve máxima colaboração e excelente relação com todas as seleções nacionais. No caso particular de Alexis Sánchez, o jogador apresentou problemas físicos nas convocações. Em uma delas, sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados por três meses, o que representou graves prejuízos para o Clube, que sempre esteve atento à saúde dos seus jogadores".

No treino de hoje (12), Sanchez teve que abandonar o treino da seleção chilena após sentir um problema muscular. Rueda já descartou que se trate de uma lesão complexa.

Internazionale