Topo

Croata que jogou com Modric ontem é infectado com covid-19 e preocupa Real

Modric e Vida tiraram fotos lado a lado antes do duelo entre a Croácia e a Turquia; zagueiro testou positivo para a covid-19 - Reprodução/Instagram
Modric e Vida tiraram fotos lado a lado antes do duelo entre a Croácia e a Turquia; zagueiro testou positivo para a covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 10h09

O diagnóstico de covid-19 no zagueiro Domagoj Vida, do Besiktas e da seleção da Croácia, gerou apreensão em vários clubes europeus.

Um deles é o Real Madrid, já que o meia Modric, do clube espanhol, foi um dos que dividiram o vestiário com o defensor ontem, no amistoso entre a Croácia e a Turquia, que acabou empatado em 3 a 3.

Na segunda-feira, dois dias antes da partida, todos os testes realizados pela seleção croata em seus jogadores apontaram resultados negativos, o que fez com que Vida começasse a partida normalmente.

Durante o intervalo, no entanto, a federação recebeu uma notícia de que a contraprova do jogador apontou infecção por covid-19 - ele não chegou a atuar no 2° tempo e já foi colocado em quarentena.

"O serviço médico da seleção croata recebeu a informação inicial no final do intervalo entre os dois tempos de que havia um resultado potencialmente positivo. Este é um procedimento de teste comum e uma descoberta 'suspeita' é testada novamente para confirmar o resultado", divulgou, em nota, a seleção.

Apesar do problema, a Croácia vai enviar todos os jogadores que tiveram contato com Vida para Estocolmo, lugar da partida contra a Suécia, pela Liga das Nações, em duelo que acontece neste sábado (14).

Modric, aliás, chegou a tirar uma foto com Vida pouco antes do amistoso contra a Turquia, o que gera ainda mais apreensão no Real Madrid por conta de uma possível contaminação do meia.

Abiii #cometobesiktas 🦅😁😅🤣

Uma publicação compartilhada por Domagoj Vida (@domagojvida) em