Topo

Bayern de Munique

Bayern não vai renovar com Boateng e disputa Upamecano com Real, diz jornal

Experiente zagueiro tem vinculo com o clube alemão até junho de 2021 e deve mudar de equipe nos próximos meses - Christof STACHE / AFP
Experiente zagueiro tem vinculo com o clube alemão até junho de 2021 e deve mudar de equipe nos próximos meses Imagem: Christof STACHE / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 08h03

O Bayern de Munique tomou, segundo o jornal Bild, a "difícil decisão" de não iniciar conversas para uma renovação do contrato do zagueiro Boateng.

O zagueiro de 32 anos, que chegou ao clube alemão em 2011 e é considerado ídolo, tem vínculo até junho de 2021 e deve assinar de graça com outra equipe no ano que vem.

A decisão da diretoria do Bayern se dá, além da preferência por uma extensão de contrato com o também zagueiro Alaba, na batalha pela contratação de Upamecano, do RB Leipzig.

Ainda de acordo com o Bild, a equipe de Hansi Flick entrou na disputa para ter o jovem de 22 anos, que vem se destacando no futebol europeu.

Upamecano, aliás, é um dos alvos do Real Madrid, que também quer renovar o seu setor defensivo nas próximas temporadas. O Manchester United também já foi cogitado como possível futuro do jogador.

Bayern de Munique