Topo

Atlético-MG

Atlético-MG amplia contratos de Victor e Tardelli até o fim do Brasileirão

Diego Tardelli mostra o troféu de melhor jogador e Victor o de melhor goleiro da Copa do Brasil - EFE/Paulo Fonseca
Diego Tardelli mostra o troféu de melhor jogador e Victor o de melhor goleiro da Copa do Brasil Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2020 19h10

O presidente Sérgio Sette Câmara anunciou hoje (12) em entrevista coletiva que os contratos do goleiro Victor e do atacante Diego Tardelli foram estendidos até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro desta temporada. A competição vai avançar no ano que vem por causa da pandemia da Covid-19, que causou mudanças consideráveis no calendário nacional.

Ídolos da história recente do Atlético-MG, Tardelli e Victor encerrariam seus vínculos com o Galo em dezembro deste ano, mas permanecerão por mais dois meses no clube.

Caberá ao futuro presidente alvinegro definir pela permanência ou não da dupla após o fim dos contratos. É que o atual presidente anunciou que está fora da corrida presidencial para o triênio 2021/2023.

Condição de cada um

Victor, contratado em 2012 e titular absoluto até o ano passado, perdeu o seu lugar cativo após a chegada de Jorge Sampaoli, e hoje é o terceiro na lista do comandante.

O treinador pediu a contratação de Everson, que estava no Santos e é o novo dono da meta alvinegra, e Rafael, ex-Cruzeiro, também passou à frente de "São Victor" na briga pela titularidade.

Já Diego Tardelli pouco pode jogar nesta temporada. O atacante esteve em campo por alguns minutos no clássico contra o Cruzeiro, penúltimo jogo do Galo antes da paralisação do calendário nacional por causa da pandemia do coronavírus.

E quando o jogador poderia brigar por posição na ofensiva alvinegra, acabou tendo a má sorte de fraturar o tornozelo direito em um jogo-treino contra o América-MG, em julho, quando as atividades puderam ser retomadas nos centros de treinamentos.

A expectativa é que o jogador volte a atuar no ano que vem. O próprio Tardelli espera que até o fim deste ano seja possível retomar a condição para os jogos.

Atlético-MG