Topo

Zagueiro da Croácia joga amistoso após testar positivo para covid-19

Domagoj Vida, da Croácia - REUTERS/Carl Recine
Domagoj Vida, da Croácia Imagem: REUTERS/Carl Recine

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2020 21h11

O amistoso entre Turquia e Croácia na tarde de hoje foi marcado por uma polêmica. Isso porque o zagueiro croata Domagoj Vida atuou por 45 minutos no empate por 3 a 3 mesmo após testar positivo para covid-19.

Em comunicado, a Federação Croata explicou que o zagueiro havia passado por um teste na última segunda-feira junto com o restante da delegação e teve diagnóstico negativo para coronavírus. No entanto, os atletas foram submetidos à nova prova hoje e, desta vez, Vida testou positivo para a doença.

Acontece que os resultados dos novos exames só foram conhecidos quando a partida já estava em andamento. Somente depois do primeiro tempo que o jogador deixou o amistoso e iniciou o período de isolamento.

Além do atleta, uma pessoa da deleção croata também foi diagnosticada com covid-19, mas a Federação Croata garante que ele não teve contato com outros membros da seleção.

A Croácia volta a campo no sábado (14) contra a Suécia, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga das Nações.