Topo

Torcida do Flamengo lota arredores do Maracanã para estreia de Ceni

Torcida do Flamengo nos arredores do Maracanã antes do duelo com o São Paulo, pela Copa do Brasil - Leo Bulá / UOL Esporte
Torcida do Flamengo nos arredores do Maracanã antes do duelo com o São Paulo, pela Copa do Brasil Imagem: Leo Bulá / UOL Esporte

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/11/2020 20h06

A torcida do Flamengo lotou os arredores do Maracanã para recepcionar o elenco, que encara o São Paulo logo mais, no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto marca a estreia do técnico Rogério Ceni no comando do time rubro-negro. Ele foi anunciado ontem (10) como substituto de Domènec Torrent, demitido na última segunda-feira.

Os estádios brasileiros ainda não estão recebendo público devido à pandemia de coronavírus. Do lado de fora, torcedores do Fla entoaram cantos de arquibancada e fizeram muita festa chegada da delegação.

Uma novidade na equipe pode ser o meia Arrascaeta, que integra a lista de relacionados para a partida. Ele esteve fora dos últimos compromissos por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, Ceni não terá à disposição o zagueiro Rodrigo Caio, entregue ao departamento médico, e o atacante Pedro e o meia Everton Ribeiro, que estão com a seleção brasileira.

Dome foi demitido do Rubro-Negro após pouco mais de três meses no clube. Na chegada, Ceni indicou querer manter a linha 'europeia' e resgatar o time agressivo do português Jorge Jesus.

"Mais ofensivo possível. Fiquei muito tempo no gol, quero ficar o mais longe [do gol] possível. De acordo com a qualidade técnica, o Flamengo gosta da bola. Ideia é sempre tentar o gol, o importante é o gol. A favor, claro (risos). Gosto de jogar com o máximo de atacantes possível, com velocidade, habilidade. Essa é a área que mais gosto de mexer", disse, em coletiva de apresentação, ontem.