Topo

Richarlison só comia hambúrguer e Coca-Cola na Inglaterra: 'Perdi 5 quilos'

Richarlison durante avaliação física na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison durante avaliação física na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2020 13h18

O atacante Richarlison já está há três anos no futebol inglês, com passagens por Watford e Everton, seu atual time. A adaptação à Inglaterra, no entanto, foi complicada, e não por conta da marcação pesada, mas pela dificuldade com a alimentação - principalmente. O jogador contou que, nos primeiros meses após deixar o Brasil, comia hambúrguer e Coca-Cola no almoço e no jantar, chegando a perder cinco quilos.

Richarlison também disse que sofreu com o idioma e com as baixas temperaturas. O jogador disse que não sentia seus pés e suas mãos durante as partidas realizadas no inverno inglês.

"Em 2017, quando eu tinha 20 anos, o Watford me contratou. Muitos duvidaram que eu chegaria jogando na Premier League, já que alguns brasileiros sofrem para se adaptar no início dessa mudança. Mas nunca senti a pressão. Eu era só felicidade. Na verdade, os problemas estavam fora de campo", disse, em entrevista ao site The Players' Tribune.

"O idioma era um deles: eu não sabia nada de inglês. O clima começou a pesar. Como cheguei à Inglaterra no verão, me senti como se estivesse no Brasil, mas a partir de novembro parei de sentir os meus pés em campo. Até o Natal a situação piorou e foi a vez das mãos. Foi bem complicado, ainda mais para alguém que nunca tinha visto neve na vida até então", continuou Richarlison.

"Aí veio a comida. Nas primeiras duas semanas eu fiquei em um hotel com o meu empresário e a esposa dele. Logo na primeira manhã, quando descemos para o café da manhã… o que eu posso dizer? Batata frita? Sério? Olha, não sou fresco para comer, mas tudo tem limite. (...) Não me restou outra alternativa a não ser pular o café da manhã. Como não tinha muito o que comer, decidi pelo mais simples: hambúrguer e Coca-Cola no almoço e no jantar. Nas duas semanas em que fiz isso, perdi cinco quilos", completou.

Na próxima sexta-feira, Richarlison deve entrar em campo com a seleção brasileira contra a Venezuela. As equipes entram em campo, às 21h30, no Morumbi, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O Brasil lidera a competição com seis pontos conquistados em dois jogos. A pontuação é a mesma da vice-líder, Argentina, mas a seleção brasileira leva vantagem no saldo de gols: 7 a 2.