Topo

Juventus quer trocar Cristiano Ronaldo por Neymar, diz jornalista

Neymar e Cristiano Ronaldo se abraçam em partida entre Real Madrid e PSG em 2018 - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Neymar e Cristiano Ronaldo se abraçam em partida entre Real Madrid e PSG em 2018 Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 09h07

A Juventus planeja uma troca com o PSG: Cristiano Ronaldo sai do time italiano e vai para o clube francês, com Neymar fazendo o caminho inverso. A informação foi publicada pelo jornalista Tancredi Palmeri, do site Tuttosport.

Segundo o jornalista, a negociação ainda passa por Dybala. De acordo com Palmeri, a Juventus pode vender o atacante argentino em 2021, antes do fim do contrato no ano seguinte. A venda seria necessária pela alta pedida do camisa 10 para renovar com a Velha Senhora, que não está disposta a fazer loucura para manter o argentino e ainda precisa diminuir gastos.

Além de Dybala, Cristiano Ronaldo também tem contrato com a Juventus até junho de 2022, mesma situação de Neymar com o PSG. Palmeri afirma que é improvável que a Juve renove com CR7, que completará 37 anos em 2022.

Desta forma, a única maneira de conseguir recuperar parte do investimento feito no português em 2018 é negociar Cristiano em 2021 para não perdê-lo de graça no ano seguinte. Aí que entra o PSG na história.

A Juventus poderá propor a troca por Neymar em 2021. O atacante ficou perto de sair do PSG no ano passado e ainda não renovou seu contrato com os franceses para além de 2022.

Ontem, o brasileiro Leonardo, diretor do time de Paris, afirmou que vai "intensificar" as conversas para renovação de alguns dos principais nomes da equipe, entre eles Neymar.