Topo

Cruzeiro

Cruzeiro acerta com Rafael Sóbis, que volta para ajudar Felipão na Série B

Rafael encerrou sua passagem pelo Ceará para ajudar na reconstrução do Cruzeiro - LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafael encerrou sua passagem pelo Ceará para ajudar na reconstrução do Cruzeiro Imagem: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2020 20h53

O atacante Rafael Sóbis acertou com o Cruzeiro e voltará ao clube quase dois anos após ter encerrado sua primeira passagem pela Toca II. Sóbis, que estava no Ceará desde o começo do ano, aceitou o desafio de ajudar o técnico Luiz Felipe Scolari na reconstrução do time celeste, que luta para, quem sabe, retornar à Série A do Campeonato Brasileiro já em 2021, ano do centenário estrelado.

A negociação de Sóbis com o Cruzeiro foi antecipada pelo UOL Esporte. Agora, com o negócio concluído, Felipão receberá o segundo reforço desde que assumiu o comando técnico cruzeirense. Antes, a diretoria azul já havia confirmado a contratação de outro atacante, Willian Pottker.

O contrato de Rafael Sóbis com o Cruzeiro deve ter validade até 2021, como informado pela Rádio Itatiaia.

O jogador

Pelo Cruzeiro, Rafael Sóbis venceu duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro, também em 2018. O jogador, que vestiu a camisa 7 em sua primeira passagem pelo clube, fez 28 gols em 119 partidas.

A saída do atacante do Vozão acontece também pela chegada de Felipe Vizeu ao time cearense. Revelado pelo Flamengo e com passagens por Udinese (ITA), Grêmio e Akhmat Grozny, da Rússia, Vizeu aumentou a concorrência no setor ofensivo do Ceará, o que foi levado em conta para o fim do vínculo do gaúcho.

Outro facilitador para o acerto de Sóbis com o Cruzeiro foi o empresário Jorge Machado. O agente é responsável pela carreira do atacante e também de Luiz Felipe Scolari.

Pelo Ceará, Sóbis jogou 41 partidas e fez oito gols.

Cruzeiro