Topo

Botafogo

Ramón Díaz exalta Botafogo em chegada: 'Clube mais tradicional do Brasil'

Ramón Díaz (centro), na apresentação como técnico do Botafogo - Reprodução/BotafogoTV
Ramón Díaz (centro), na apresentação como técnico do Botafogo Imagem: Reprodução/BotafogoTV

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 14h45

Ramón Díaz exaltou o Botafogo, hoje, em sua apresentação como novo técnico do time carioca. O treinador afirmou o clube alvinegro é o "mais tradicional do Brasil".

"Agradecer ao clube por me dar a oportunidade de vir ao Brasil, ao clube mais tradicional do Brasil, um clube que tem muita história, e isso eu analisei para vir trabalhar aqui. Estou feliz, vamos prometer muita dedicação, disciplina, trabalho, o que fiz ao longo da minha carreira", afirmou, antes de falar sobre a presença do clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Todo o meu corpo técnico tem muita experiência e sabemos que o clube está passando por uma situação na zona de rebaixamento, mas tem muitos bons jogadores, tem tudo para sair dessa situação. Com o trabalho de todos juntos, vamos sair de lá."

"Sempre que o treinador chega ao novo clube o que querem são os resultados. O Botafogo está em uma situação que teremos que ter muita dedicação, trabalho. Precisamos de uma mudança total, dos jogadores, dirigentes, dos torcedores, que apoiem, porque vamos precisar. Temos uma equipe jovem, mas com muita gana, espírito, isso me deu muita tranquilidade para vir e trabalhar da melhor maneira", disse.

Ramón também falou sobre a cirurgia que realizará antes de assumir o comando do Botafogo. O treinador deverá ficar afastado por 10 dias.

"Eu estou muito bem. Só tenho que fazer uma pequena intervenção, que saiu neste momento e vamos ter que realizar, mas vou voltar muito rapidamente", declarou. "Foi tudo muito rápido. Na vida, as coisas passam muito rapidamente. Eu fiz uma análise semana passada e me comunicaram que tinha que fazer a cirurgia. Semana que vem ou fim da semana que vem vou estar de volta. Fiquem tranquilos que estou bem."

Segundo a diretoria do Botafogo, Ramón fez exames no Paraguai e ficou sabendo no dia da assinatura do contrato que precisaria fazer de imediato o procedimento cirúrgico. Ele deixou o clube decidir se seguiria com a contratação, o que se concretizou.

Admiração pelo Brasil

Na apresentação, o treinador disse ser um admirador do futebol brasileiro. Agora, Ramón espera mesclar seu estilo com o jogo do Botafogo.

"Sempre tive grande admiração pelo jogo brasileiro, pelo país. Vim muitas vezes jogar Libertadores, competir, e ver um jogo que eu gosto, pelas características. Vamos colocar nosso estilo, nossa forma e vim porque eu tinha muita vontade de vir ao futebol brasileiro", afirmou.

Botafogo