Topo

Palmeiras

Luxa revela decepção com Palmeiras e diz ter sido procurado por três times

Luxemburgo comanda o Palmeiras diante do Coritiba - Marcello Zambrana/AGIF
Luxemburgo comanda o Palmeiras diante do Coritiba Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 18h38

Demitido do Palmeiras há cerca de um mês, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a saída foi a que mais o surpreendeu na carreira e revela decepção com sua demissão. Sem clube, ele afirmou que foi procurado por três clubes do Brasileirão, mas não pretende treinar até o fim do ano.

"Na minha carreira toda, essa foi a (demissão) que mais me surpreendeu, foi uma surpresa e uma decepção", disse Luxemburgo em entrevista ao programa "Tá na Área", do SporTV.

Campeão paulista, Luxemburgo diz que já foi procurado por ao menos três times que disputam o Campeonato Brasileiro, mas que não pretende voltar a trabalhar neste ano.

"Alguns clubes me procuraram, três clubes, mas até o fim do ano ficarei parado, foram três clubes da Série A", disse Luxemburgo.

A demissão de Luxemburgo veio após a derrota do Palmeiras no Allianz Parque para o Coritiba, mas o trabalho já era contestado por parte da torcida.

Luxa deixou o clube com 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas na temporada — além de ganhar o Paulista e deixar o Verdão no meio da tabela do Brasileirão, ele liderou a equipe para a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores de forma invicta. Ao longo do ano, porém, não conseguiu fazer o time ter um bom desempenho em sequência.

Palmeiras