Topo

Corneta FC

Apresentação de Ceni no Flamengo provoca memes sobre Taça das Bolinhas

Discussão das Taças da Bolinhas voltou à tona em apresentação de Ceni no Flamengo - Reprodução/Twitter
Discussão das Taças da Bolinhas voltou à tona em apresentação de Ceni no Flamengo Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 15h57

A apresentação de Rogério Ceni no Flamengo continuou dando combustível para a rivalidade entre são-paulinos e flamenguistas nas redes sociais. O que jogou mais gasolina no fogo foi uma pergunta para o treinador sobre a Taça das Bolinhas, em que Marcos Braz não deixou o comandante responder e afirmou que o Rubro-Negro é o dono do troféu.

A eterna briga nos bastidores nada mais é que o Flamengo alegar ser campeão da Copa União de 1987, torneio paralelo ao Brasileirão, o que lhe daria direito a ter posse da Taça das Bolinhas, pois com a competição os cariocas entendem ser o primeiro time com cinco títulos nacionais. O Superior Tribunal Federal, porém, já negou o recurso rubro-negro e declarou o Sport Recife como vencedor de 87, o que faz o São Paulo ser o então primeiro pentacampeão e dono da famosa taça.

Pois é, a discussão que até então estava em stand-by voltou a ser debatida após a apresentação de um dos maiores ídolos do São Paulo... no Flamengo.

Toma de lá, rebate de cá

A camisa "01" criada pelo São Paulo ao Ceni também apimentou a discussão

Mas a coletiva de apresentação de Ceni foi além do 'esquenta' entre paulistas e cariocas para o jogo da Copa do Brasil. Enquanto o técnico falava sobre seu trabalho no Flamengo, os torcedores aproveitaram para brincar com o encontro do ex-goleiro com o novo elenco.

Aliás, os flamenguistas já tão bem preparados pro jogo de quarta-feira

E tão iludidos também

Esse Ceni é bom mesmo, hein?!

Corneta FC