Topo

Palmeiras

Bastidores do Palmeiras: Alan Empereur tem nome publicado no BID

Alan Empereur é o novo zagueiro do Palmeiras - Alessandro Sabattini/Getty Images
Alan Empereur é o novo zagueiro do Palmeiras Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 16h48

Reforço mais recente do Palmeiras, Alan Empereur teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de hoje (10). O zagueiro, portanto, está regularizado e agora depende de sua chegada à Academia de Futebol para ficar à disposição do técnico Abel Ferreira. Ele desembarca ainda hoje no Brasil.

Aos 26 anos de idade, ele chega por empréstimo até de junho de 2021 do Hellas Verona, da Itália. O defensor vinha atuando pela equipe e seu último jogo aconteceu no dia 2 de novembro. Assim, deve estar rapidamente à disposição do treinador.

Alan Empereur já estava no radar de Abel Ferreira no PAOK (GRE). Zagueiro canhoto, ele pode atuar por necessidade na lateral esquerda, mas dá ao português a possibilidade de jogar em um esquema diferente, com três zagueiros.

Benjamín Kuscevic, o outro defensor trazido neste fim de janela, também teve o nome publicado no BID, ontem (9). O chileno, porém, está em recondicionamento físico depois de realizar uma cirurgia no tornozelo direito em setembro.

Palmeiras