Topo

Vasco

Sá Pinto tem só uma vitória desde estreia, e Vasco não ajuda fora de campo

Ricardo Sá Pinto, técnico do Vasco, durante partida contra o Palmeiras no estádio São Januário  - Thiago Ribeiro/AGIF
Ricardo Sá Pinto, técnico do Vasco, durante partida contra o Palmeiras no estádio São Januário Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/11/2020 04h00

Ontem (8), o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou ao 9º jogo pela competição por pontos corridos sem saber o que é vencer. Desde que assumiu o cruz-maltino, na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, Ricardo Sá Pinto só conquistou uma vitória: contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana.

Além dos resultados dentro das quatro linhas não serem positivos, o treinador português vê um cenário extracampo pouco favorável, para dizer o mínimo. Há um processo de eleição presidencial caótico com batalhas judiciais e até troca de agressões entre membros das chapas que querem gerir o Vasco.

Enquanto isso, no Brasileiro, a situação é delicada. Com o revés contra o Palmeiras, o time cruz-maltino entrou na zona de rebaixamento, com 19 pontos e não demonstra melhora. Ainda há desequilíbrio na contagem de jogos dos clubes participantes, é verdade, mas vale lembrar que a equipe chegou a ocupar a liderança da competição na quarta rodada, após vitória fora de casa por 3 a 0 contra o Ceará.

Em busca de recuperação no campeonato nacional, Sá Pinto terá semana cheia para treinar a equipe de olho no Sport, no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

Um alento para o torcedor vascaíno é a campanha da equipe na Copa Sul-Americana. Após passar pelo Caracas, a equipe enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), nas oitavas de final da competição continental. Dois bons duelos frente ao time argentino podem fazer com que a equipe recupere a confiança e engate uma boa sequência de jogos.

Leven promete mudar a cara do Vasco

O candidato Leven Siano terminou o dia de eleições como o mais votado, mas é bom que se diga que, para fins práticos, o pleito foi suspenso por decisão da Justiça. Após a derrota para o Palmeiras, o ainda candidato publicou um texto prometendo uma conversa com o atual presidente, Alexandre Campello, para a transição dos mandatos, e diz ter "equipe executiva que está pronta a começar a mudar a cara do Vasco".

Jogos do Vasco sob o comando de Sá Pinto

Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians
Vasco da Gama 1 x 0 Caracas [Copa Sul-Americana]
Goiás 1 x 1 Vasco da Gama
Caracas 0 x 0 Vasco da Gama [Copa Sul-Americana]
Vasco da Gama 0 x 1 Palmeiras

1 vitória
2 empates
2 derrotas

Aproveitamento de 33,33%

Vasco