Topo

Atlético-MG

Atlético-MG anuncia contratação de Vargas com contrato até o fim de 2022

Eduardo Vargas assinou com o Atlético-MG até dezembro de 2022 - Divulgação/Atlético-MG
Eduardo Vargas assinou com o Atlético-MG até dezembro de 2022 Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 11h52

O Atlético-MG anunciou hoje a contratação do atacante Eduardo Vargas. O chileno de 30 anos passou por exames médicos e assinou com o clube mineiro até 31 de dezembro de 2022. Vargas vestirá a camisa 10 na nova equipe. Ele estava no Tigres, do México.

"Estou muito contente por vestir a camisa do Atlético e já ansioso para entrar em campo. Vou dar o melhor de mim e espero fazer muitos gols com essa camisa", disse.

No Atlético-MG, Vargas reencontrará o técnico Jorge Sampaoli, com quem fez sucesso vestindo a camisa da Universidad de Chile.

"Falei com ele (Sampaoli). Ele me motivou muito na conversa que tivemos. Estou muito contente por estar aqui com ele e vou dar o melhor de mim", afirmou.

Sob o comando do treinador, o atacante foi campeão chileno e também da Copa Sul-Americana, em 2011, pela Universidad de Chile, e da Copa América, em 2015, pela seleção chilena.

Esta será a segunda passagem de Vargas pelo futebol brasileiro. O jogador defendeu o Grêmio em 2013, emprestado pelo Napoli, da Itália.

Atlético-MG