Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Dirigir time como o Flamengo talvez ainda seja demais para o Ceni

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 16h55

Com a demissão do técnico Domènec Torrent, anunciada hoje pelo Flamengo, o nome de Rogério Ceni, atual treinador do Fortaleza, foi uma das possibilidades apontadas para a substituição no clube rubro-negro, dado o bom trabalho que o ex-goleiro realiza no clube cearense.

No podcast Posse de Bola #72, Arnaldo Ribeiro analisa a possibilidade de Ceni vir a ser técnico do Flamengo, mas acredita que talvez o trabalho em um clube como o Flamengo possa ter uma pressão além do que o técnico pretende para o momento.

"Eu acho que não surpreende que o nome do Rogério seja bem visto pelos lados da Gávea, assim como ele é bem visto pelos lados do Beira-Rio, assim como ele é bem visto pelos lados de onde for, por conta do deserto de possibilidades entre os técnicos brasileiros. O Rogério Ceni, dentre os técnicos brasileiros, é a melhor possibilidade", afirma Arnaldo.

Para o jornalista a situação de Rogério com a pressão em um clube como o Flamengo é diferente do caso do São Paulo, clube que o treinador conhece e do qual é ídolo dos torcedores.

"O Rogério, eu acho, que para dirigir um time como o Flamengo, com essas características todas, específicas, talvez seja demais ainda para o Rogério. O São Paulo tem uma outra característica para ele, ele conhece, o São Paulo é 'dele', seria uma transição, digamos, mais provável", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.