Topo

La Liga - 2020/2021

Real Madrid toma virada e perde por 4 a 1 para o Valencia no Espanhol

Sergio Ramos lamenta derrota do Real Madrid contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol - JOSE JORDAN / AFP
Sergio Ramos lamenta derrota do Real Madrid contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 19h09

O Valencia goleou o Real Madrid por 4 a 1 neste domingo (8), pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no Mestalla, em Valencia.

Com o resultado, o Valencia chegou a 11 pontos na tabela, e avança para nono lugar. O Real Madrid, por sua vez, ficou com 16 pontos e ocupa quarto. Confira como ficou a tabela do La Liga.

Como foi o jogo

O Real Madrid abriu o placar com Benzema, aos 23 minutos do primeiro tempo. Marcelo recebeu e rolou para o francês, que dominou na entrada da área e mandou uma bomba, sem chances para Domenech.

Já o Valencia dominou o restante da partida e decidiu o jogo em três pênaltis — todos marcados por Soler, sendo o primeiro aos 34 minutos. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Varane marcou contra ao cortar errado e encobrir Courtois.

No segundo tempo, Soler matou o jogo aos 8 e aos 17 minutos. Primeiro, ele mandou firme no canto esquerdo de Courtois, que por pouco não defendeu mais uma vez. Depois, o meia inverteu e mandou no canto esquerdo do goleiro do Real.

Na próxima rodada o Valencia enfrenta o Alavés em jogo marcado para 22 de novembro de 2020, às 17h, no Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, enquanto o Real Madrid encara o Villarreal no Estadio de la Cerámica, em Vila-Real, no sábado (21) às 12h15.

FICHA TÉCNICA VALENCIA X REAL MADRID

Local: Mestalla, Valencia

Data: 8 de novembro de 2020, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Jesús Gil Manzano

Assistentes: Angel Nevado Rodriguez e Javier Martínez Nicolás

Cartões amarelos: Jaume Doménech, Hugo Guillamón e Carlos Soler (Valencia); Sergio Ramos e Marcelo (Real Madrid)

Gols: Carlos Soler, aos 34 minutos do primeiro tempo; Raphaël Varane (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo; Carlos Soler, aos 8 minutos do segundo tempo e Carlos Soler, aos 17 minutos do segundo tempo (Valencia);Karim Benzema, aos 23 minutos do primeiro tempo (Real Madrid)

VALENCIA: Jaume Doménech; Gabriel Paulista, Hugo Guillamón, Gayà; Daniel Wass, Carlos Soler, Uros Racic, Yunus Musah, Denis Cheryshev , Kang-in Lee; Maxi Gómez. Técnico: Voro.

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Sergio Ramos, Raphaël Varane, Marcelo; Federico Valverde, Luka Modric, Isco, Marco Asensio; Lucas Vázquez, Vinícius Júnior, Karim Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.