Topo

Dome admite Flamengo "muito mal defensivamente", mas pede confiança no time

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/11/2020 22h04

Após a goleada sofrida para o Atlético-MG, na noite de hoje (8), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Domènec Torrent admitiu que o Flamengo apresenta falhas defensivas que devem ser corrigidas, mas pediu que a torcida confie no time no jogo com o São Paulo, quarta-feira, pelas quartas da Copa do Brasil.

O treinador rubro-negro lamentou o fato de a equipe ter sofrido oito gols em duas partidas — já havia perdido por 4 a 1 para o São Paulo na última rodada —, mas salientou que quando se aponta falhas defensivas, não se pode culpar apenas a linha de zaga, indicando que todo o time tem responsabilidade.

"É muito doloroso sofrer oito gols em dois jogos. Hoje foi muito diferente do último jogo, com o São Paulo. Essa semana treinado, precisamente, dois dias defensivamente. E temos de melhorar isso, todo mundo sabe. Um time que quer ser campeão não pode tomar tantos gols. Temos de melhor defensivamente. Somos um time que, ofensivamente, acho que jogamos bem, mas defensivamente, agora, nos dois últimos jogos, fomos muito mal. Sofremos oito gols em dois jogos. Temos de melhorar, todos sabemos e estamos focados nisso", disse Dome, que completou:

"Quando ganhamos ou perdemos, ganhamos ou perdemos todos. Não vamos focar só na linha defensiva. Não são só os laterais e os zagueiros que precisam defender. Sem a bola, todos têm de defender. Não podemos culpar só os defensores. Para mim, não é a linha defensiva somente. Temos de defender todos, trabalhamos para isso. Antes desses dois jogos que jogamos muito mal defensivamente [São Paulo e Atlético-MG], acho que estávamos focados. Sofríamos gols, mas não essa loucura de gols Temos três dias para um jogo de mata-mata. Só estamos a um ponto do líder [Internacional], lideramos a Libertadores, estamos nas quartas da Copa [do Brasil]. Estamos em três competições. Vamos lutar até o último segundo".

O comandante do Flamengo apontou que, para o duelo com o Tricolor paulista não terá Pedro e Everton Ribeiro, convocados para a seleção brasileira. Além disso, Filipe Luís sentiu desconforto muscular na parte posterior da coxa direita e será reavaliado amanhã (8).

"Vamos trabalhar muito duro. Sabemos que é um mata-mata, é um jogo diferente. Hoje foram três pontos, é doloroso, mas mata-mata é diferente. Os jogadores sabem disso e eu também. Temos de mudar algumas coisas, e temos de seguir adiante. Não podemos parar agora e nos desculpar por isso. Temos um mata-mata contra o São Paulo, vamos tentar jogar com os melhores jogadores dos treinamentos para jogar com o melhor time possível. Falo para os torcedores que tenham confiança nos jogadores, que darão tudo nesse jogo porque sabem da importância da Copa para o Flamengo. Vamos lutar