PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Com gol de Lewandowski, Bayern bate Dortmund e lidera sozinho o Alemão

O atacante Robert Lewandowski comemora o gol pelo Bayern de Munique em partida contra o Borussia Dortmund pelo Alemão - Divulgação/Twitter/FCBayern
O atacante Robert Lewandowski comemora o gol pelo Bayern de Munique em partida contra o Borussia Dortmund pelo Alemão Imagem: Divulgação/Twitter/FCBayern

Do UOL, em São Paulo

07/11/2020 16h51

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique superou hoje o Borussia Dortmund por 3 a 2, pela 7ª rodada do Campeonato Alemão, com gols de Alaba, Lewandowski e Sané. O jogo foi realizado no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Com o resultado, o Bayern de Munique chega a 18 pontos e ocupa a liderança isolada. Por sua vez, o Borussia Dortmund segue com 15 pontos na tabela, e avança para terceiro. Confira como ficou a tabela do tabela do Alemão com a vitória do Bayern de Munique.

Como foi a partida

Lewandowski chegou a balançar as redes aos 23 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão no VAR. Gnabry recebeu na esquerda, invadiu a área em velocidade e cruzou rasteiro para o artilheiro marcar de carrinho, mas o gol não valeu.

O Dortmund abriu o placar ainda no primeiro tempo. Guerreiro recebeu pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro e Reus, capitão do Borussia, mandou de primeira no ângulo direito.

O empate aconteceu já nos acréscimos da primeira etapa. Em bela cobrança de falta ensaiada, Alaba acertou chute forte da entrada da área, sem chances para o goleiro: 1 a 1.

O segundo tempo começou quente. Logo aos 3 minutos, Lewandowski, sempre ele, cabeceou para o fundo das redes após cruzamento da esquerda e colocou o Bayern de Munique em vantagem.

O placar foi ampliado 30 minutos depois, com Sané. Lewandowski puxou contra-ataque em velocidade pelo meio e abriu na direita para o camisa 10, que cortou para a canhota, finalizou da entrada da área e mandou no cantinho.

Aos 37 minutos, Haaland diminuiu. O atacante foi lançado por Guerreiro, saiu cara a cara com Neuer, limpou o goleiro e finalizou para o fundo do gol.

Na próxima rodada o Borussia Dortmund enfrenta o Hertha em jogo marcado para 21 de novembro de 2020, às 16h30, no Olímpico de Berlim, em Berlim, enquanto o Bayern de Munique encara o Werder Bremen no Allianz Arena, em Munique, no sábado (21) às 11h30.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o atacante Lewandowski marcou apenas um gol na vitória do Bayern sobre o Borussia Dortmund, e não dois. O erro foi corrigido.