PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Barcelona goleia Betis com dois gols de Messi

7.nov.2020 - Messi durante partida do Barcelona contra o Real Betis - Eric Alonso / Getty Images
7.nov.2020 - Messi durante partida do Barcelona contra o Real Betis Imagem: Eric Alonso / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/11/2020 14h29

Classificação e Jogos

O Barcelona goleou o Betis por 5 a 2 na tarde de hoje, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi realizada no Camp Nou, em Barcelona.

Com o resultado, a equipe comandada por Ronald Koeman chegou a 11 pontos na tabela, e avança para a oitava colocação. O Betis, por sua vez, ficou com 12 pontos e ocupa sétimo lugar.

Gols

O Barcelona abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Ousmane Dembélé. O atacante francês recebeu na direita, cortou para o meio já dentro da área e soltou uma bomba reta, sem chances para Bravo.

Já aos 47, Antonio Sanabria igualou o placar para o Betis. Tello recebeu com muito espaço pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro por ali. A bola foi no contrapé do movimento dos zagueiros do Barcelona e chegou limpa para Sanabria, que bateu de primeira, na marca do pênalti, empatando o jogo.

Quando o juiz apitou o início do segundo tempo, só foram precisos cinco minutos para a reação do Barcelona. Alba desceu em velocidade na linha de fundo pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro. Messi puxou toda a marcação, de Bartra, Mandi e até Bravo, e deixou a bola passar em corta-luz de outro planeta. Com isso, Antoine Griezmann chegou sozinho, com o gol escancarado, e empurrou pro fundo do gol.

Apenas 11 minutos depois, chegou a vez de Messi. Bravo acertou o canto, mas o argentino mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro chileno, em uma cobrança de pênalti perfeita.

O Betis diminuiu a vantagem com Loren Morón , aos 27. Moreno buscou o fundo, acelerou e fez o passe para o meio, na entrada da pequena área. Morón fechou na marca do pênalti e finalizou para o gol vazio.

Messi ainda teve tempo de encontrar seu segundo gol na partida. Dez minutos depois do gol dos adversários, o argentino tabelou com Sergi Roberto pela esquerda, recebeu linda devolução de calcanhar do lateral e carregou livre, até a entrada da pequena área. Ele fuzilou na saída de Bravo, cara a cara com o goleiro.

Fechando o placar, Sergi Roberto recebeu na direita e fez o cruzamento rasteiro, milimétrico, encontrando Pedri nas costas da defesa, com muito espaço para finalizar da entrada da pequena área.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Atlético de Madri em jogo marcado para 21 de novembro de 2020, às 17h, no Wanda Metropolitano, em Madri, enquanto o Betis encara o Athletic Bilbao no San Mamés, em Bilbao, na segunda (23) às 17h.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.