Topo

Tite relaciona Pedro para jogo da seleção brasileira; Neymar segue no time

Pedro foi relacionado por Tite para a partida entre Brasil e Venezuela - Pedro H. Tesch/AGIF
Pedro foi relacionado por Tite para a partida entre Brasil e Venezuela Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

06/11/2020 10h47Atualizada em 06/11/2020 17h33

O técnico Tite, da seleção brasileira, relacionou o atacante Pedro, do Flamengo, para os próximos jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O jogador já estava convocado como suplente da seleção, conforme a coluna De Primeira do UOL Esporte antecipou.

Agora, a lista formulada pelo treinador conta com 24 jogadores, já que Neymar segue convocado e se apresentará em Teresópolis na próxima segunda-feira (9). De acordo com a CBF, Pedro ocupará a vaga de Neymar no dia 13 de novembro, no Morumbi, contra a Venezuela. O atacante do PSG se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda e não terá condições de jogo.

Porém, segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, há a expectativa de que Neymar evolua bem em sua recuperação e esteja apto a participar da quarta rodada das Eliminatórias, contra o Uruguai, dia 17, em Montevidéu.

"Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução", disse.

Ontem (5), o coordenador da seleção, Juninho Paulista, Tite e o preparador físico Fábio Mahseredjian entraram em contato com o ex-jogador Leonardo, diretor esportivo do PSG, para falar sobre Neymar.

"Entendemos que para essa situação precisávamos alinhar com o PSG a permanência do Neymar na lista de convocados. Sabemos da preocupação do clube com a lesão, mas manifestamos nossa intenção de avaliar de perto a evolução do jogador. Confiamos muito em um trabalho integrado com nosso departamento médico e o Tite foi enfático em dizer para o Leonardo que jamais arriscaria a saúde de qualquer atleta por ele convocado", explicou Juninho.

Nos bastidores, a presença de Neymar na lista para este novo giro das Eliminatórias incomoda o clube francês. O UOL Esporte publicou hoje que o PSG prefere que o atacante pedisse dispensa da seleção, mas a sugestão enfrenta resistência por parte do brasileiro.