Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Sem Arrascaeta, Uruguai divulga convocados para jogos das Eliminatórias

Luis Suárez comemora gol do Uruguai contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa de 2022 - Raul Martinez -Pool/Getty Images
Luis Suárez comemora gol do Uruguai contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: Raul Martinez -Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2020 15h44

A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) divulgou hoje os 23 jogadores convocados para os próximos dois compromissos do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O meia Arrascaeta, do Flamengo, é ausência na lista, enquanto o lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, está entre os chamados para os jogos contra Colômbia e Brasil.

Arrascaeta se recupera desde o fim de outubro de dores no joelho. Ele apresentou a queixa justamente após defender a seleção uruguaia na última Data Fifa.

Entre os nomes mais badalados, o técnico Oscar Tabárez convocou os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani e o zagueiro Diego Godín.

O Uruguai enfrenta a Colômbia na próxima sexta-feira (13) fora de casa, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Quatro dias depois, recebe o Brasil no Centenário de Montevidéu.

A seleção uruguaia vem de derrota por 4 a 2 contra o Equador nas Eliminatórias. Antes, a equipe venceu o Chile na estreia.