Topo

Santos

Pelo alto, atacante de time de Diego Costa brilha nos Aspirantes do Santos

Bruno Marques (no alto) vem se destacando na equipe de Aspirantes do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Bruno Marques (no alto) vem se destacando na equipe de Aspirantes do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/11/2020 04h00

Nós não temos característica de jogadores para por uma bola alçada e ter esse centroavante para colocar a bola para dentro."

O atacante Bruno Marques diverge da frase do técnico Cuca, após a derrota por 1 a 0 para o Ceará que eliminou o Santos da Copa do Brasil. E discorda cinco vezes. O jogador de 21 anos e 1,94 m de altura é o atual artilheiro do Brasileirão de Aspirantes com cinco gols: todos eles de cabeça.

Bruno está emprestado ao Santos pelo Lagarto-SE, equipe que tem Diego Costa, atacante naturalizado espanhol que atua no Atlético de Madri, como espécie de gestor. Diego nasceu na cidade e investe no clube desde 2017.

Bruno Marques passou pelo Fluminense antes de desembarcar na Vila Belmiro no ano passado. Ele chegou a chamar atenção do técnico Jorge Sampaoli e foi inscrito no Paulistão de 2019, surgindo como potencial candidato para assumir a camisa 9 — reforço que era o principal pedido do argentino à época —, mas não chegou a atuar.

Nesta temporada, Bruno viu três companheiros mais jovens ganharem espaço: Kaio Jorge, atual titular, Marcos Leonardo e, recentemente, Brayan Kruger. Porém, nenhum deles, como Cuca disse, tem característica, ou mesmo altura, para ganhar pelo alto. O mais alto do trio é Kruger, com 1,80 m.

Bruno Marques comemora gol pelo Santos no torneio de Aspirantes - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O atual artilheiro do torneio de Aspirantes veio para o Peixe por empréstimo até o fim do ano passado, e o clube da Vila Belmiro tinha a opção de compra de 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 600 mil. Seu empresário, Lecca de Camargo, foi chamado por William Thomas, antigo superintendente de futebol, e soube do interesse na renovação do empréstimo em virtude do Peixe não ter dinheiro para contratar o atacante em definitivo. O vínculo de empréstimo foi renovado nas mesmas condições até o fim de 2020.

O staff do atacante não crê em dificuldade para que Bruno Marques continue na Vila Belmiro caso o Santos tenha interesse. Não está descartada a possibilidade de um novo empréstimo ou alguma composição para o pagamento do valor acordado.

Santos