PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro vence o Botafogo-SP e chega a 83% de aproveitamento com Felipão

Moreno e Airton saem para comemorar gol do Cruzeiro contra o Botafogo-SP - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Moreno e Airton saem para comemorar gol do Cruzeiro contra o Botafogo-SP Imagem: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2020 21h07

O técnico Luiz Felipe Scolari contou com a ajuda de um jogador que vai se mostrando um amuleto do Cruzeiro. Com gol de Airton, a Raposa venceu o Botafogo-SP, hoje (6), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e se descola pelo menos de forma provisória do Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foi a terceira vitória da Raposa sob o comando de Felipão, que atinge 83% de aproveitamento desde que assumiu o time estrelado. Em 12 pontos disputados, o "Vovô, que tá on", somou dez. Já são três triunfos [Operário, Paraná e Botafogo-SP] e um empate [Náutico].

O triunfo faz a Raposa escalar a tabela de classificação e agora o time azul é o 12º colocado com 23 pontos. O Botafogo-SP é o 19º com 18.

A próxima partida do Cruzeiro já acontece nesta segunda-feira (9), às 20h, contra o Guarani, no Mineirão. O Botafogo-SP visita o Confiança, no Batistão, na terça-feira, às 21h30.

Quem foi bem: Airton

O atacante chegou ao terceiro gol na temporada com a camisa do Cruzeiro, o terceiro de forma consecutiva. O jogador tem sido uma peça importantíssima com Felipão e marcou gols nos jogos contra o Botafogo-SP, Paraná e Náutico.

Quem foi mal: Judivan

Ex-Cruzeiro, o atacante até tentou se movimentar e puxar chances importantes para o Botafogo-SP, mas parou na forte marcação do sistema defensivo cruzeirense. Judivan foi uma aposta do técnico Claudinei Oliveira, justamente pela falta de gols de outro atacante, Wellington Tanque, que não marca desde o dia 25 de setembro, na derrota do time do interior de São Paulo para o CRB.

Cronologia do jogo

Aos 25 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Cáceres recebeu passe de Pottker na grande área. O ala avançou pela linha de fundo e cruzou no segundo pau, onde Airton cabeceou para fazer 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0X1 CRUZEIRO

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 6 de novembro de 2020 (sexta-feira), às 19h15
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Gol: Airton (aos 25'ºT)
Cartões amarelos: Patrick Brey, William Pottker, Marcelo Moreno, Fábio (Cruzeiro); Valdemir, Robson (Botafogo-SP)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos de França Costa (RN)

BOTAFOGO-SP: Darley; Valdemir (Matheus Alessandro), Robson, Jordan e Martinelli (Guilherme Romão); Elicarlos, Edson Júnior (Jonata Machado) e Bady (Matheus Anjos); Jeferson, Ronald e Judivan (Wellington Tanque). Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadsom Silva e Machado (Claudinho e depois Adriano); Airton e William Pottker (Welinton) e Marcelo Moreno (Sassá). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro