Topo

Manchester United

Manchester United aborda Pochettino após novo tropeço, diz jornal

Sem clube desde que deixou o Tottenham, argentino é cotado pelo United para substituir Solskjaer - Srdjan Stevanovic/Getty Images
Sem clube desde que deixou o Tottenham, argentino é cotado pelo United para substituir Solskjaer Imagem: Srdjan Stevanovic/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 09h31

Insatisfeita com o recente desempenho de Ole Gunnar Solskjaer, a diretoria do Manchester United abordou Maurício Pochettino para iniciar negociações visando uma mudança no comando técnico do clube.

De acordo com o jornal Manchester Evening News, o contato foi realizado com agentes do treinador argentino, que está sem trabalho desde o fim do ano passado, quando deixou o Tottenham.

Ontem, a equipe de Solskjaer foi derrotada pelo Istanbul Basaksehir em jogo válido pela Liga dos Campeões. A situação mais preocupante, no entanto, está no Campeonato Inglês - o United ocupa apenas a 15ª posição do torneio e pode acabar a próxima rodada a um ponto da zona do rebaixamento.

O desejo do United em contar com Pochettino existe há semanas, e a vontade do treinador em voltar a comandar uma equipe, ainda segundo o veículo, estimulou mais ainda uma primeira conversa.

Um resultado negativo diante do Everton, que acontece neste final de semana pelo torneio nacional, pode marcar a despedida de Solskjaer do United.

Manchester United