Topo

"Ele quer ir embora, mas o seguramos", diz médico sobre Maradona

Ex-jogador argentino passou por uma operação na segunda-feira (3) após diagnóstico de hematoma subdural crônico. - Marcos Brindicci/Getty Images
Ex-jogador argentino passou por uma operação na segunda-feira (3) após diagnóstico de hematoma subdural crônico. Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 13h06

O médico pessoal de Diego Maradona, Leopoldo Luque, deu novas atualizações positivas sobre o estado de saúde da lenda do futebol mundial, citando a chance de alta amanhã.

Na porta da Clínica Olivos, em Buenos Aires, o doutor detalhou a vontade do ex-jogador para sair do local, já que se mostra recuperado de uma cirurgia - Maradona passou por uma operação na segunda-feira (3) após diagnóstico de hematoma subdural crônico.

"A evolução ainda é muito boa. Como novidade para o dia, fizemos a tomografia de controle que foi excelente. Estamos muito felizes e ele está realmente ansioso para partir. A ideia é controlá-lo mais um dia, mas ele já se sente em condições de alta", disse ele a veículos argentinos.

"Falamos com os médicos terapeutas e eles também o enxergam em condições de alta, mas a minha ideia é mantê-lo mais um dia aqui. Ele quer ir embora, mas o seguramos. Tentamos convencê-lo a ficar por uma questão de controle, mas ele pode até sair. Esperemos que fique até amanhã, não temos de o transferir para lado nenhum", completou Luque.

Por fim, o médico afirmou ainda que Maradona, assim que sair da clínica, "terá, obviamente, controles em casa" para não piorar novamente.