Topo

Barcelona

Dani Alves diz que aconselhou Messi a ficar no Barça: 'Onde estará melhor?'

No Barcelona, Daniel Alves tornou-se um dos principais parceiros de Messi - David Ramos/Getty Images
No Barcelona, Daniel Alves tornou-se um dos principais parceiros de Messi Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 22h12

Daniel Alves revelou que deu um conselho a Lionel Messi no início da temporada europeia: continuar no Barcelona. Ex-jogador do clube catalão e atual camisa 10 do São Paulo, ele contou o episódio em entrevista ao programa 'Your Say', da rádio RAC 1.

"Uma vez ele [Messi] me disse quando eu poderia sair: 'Onde você estará melhor do que no Barça?' E quando surgiu a história neste verão [de possível saída do argentino], eu disse a mesma coisa a ele. Ele me respondeu? Não. Mas a diferença é que eles [Barcelona] queriam que eu saísse, mas não queriam o mesmo com o Messi", disse.

Em outro momento, Dani Alves destacou a importância do argentino na história do clube e sugeriu que o Camp Nou fosse "rebatizado".

"Messi é tão grande quanto o escudo do Barça. Mas quando você olha em volta e vê que está tudo uma bagunça, é normal que você queira ir embora. O que ele fez é tão bom que deveriam colocar seu nome no estádio", acrescentou.

Daniel Alves defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016, quando se transferiu para a Juventus. Após quatro anos longe do clube catalão, ele contou que chegou a se oferecer para retornar à Espanha.

"Eu me ofereci para voltar ao Barça. Fui à Juve para mostrar que ainda estava em alto nível, queria voltar e o Barça precisava de mim. Eu teria ido de graça, sem custo de transferência, mas eles não tiveram coragem de reconhecer que estavam errados", destacou.

Na mesma entrevista, Dani Alves teceu duras críticas ao ex-clube e disse que "a atual gestão do Barcelona tem se 'prostituído'".

"O Barcelona tenta ser uma equipe comercial ao invés de ser uma equipe com personalidade própria. Antes, contratava os jogadores que precisava, e eles se encaixavam na filosofia do clube. Agora, contrata muitas pessoas sem conceito ou identidade", explica. "Perdeu a identidade. (...) O estilo e os valores fazem o Barcelona diferente. Na vida, não tente ser o que não é".

Barcelona