Topo

Inglês - 2020/2021

Campeonato Inglês prepara fim de modelo PPV após críticas de torcedores

Logotipo da Premier League em bola usada no Campeonato Inglês -
Logotipo da Premier League em bola usada no Campeonato Inglês

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 16h06

O Campeonato Inglês deve abandonar o modelo de pay-per-view após a janela dos jogos de data Fifa neste mês. A informação foi publicada hoje pelos veículos de imprensa na Inglaterra.

A intenção é de que os clubes busquem uma nova solução para as partidas da Premier League que não contam com transmissão de TV. A decisão foi encaminhada em uma reunião nesta quinta-feira.

O modelo de PPV implementando pelo Campeonato Inglês em outubro foi alvo de críticas. Nas redes sociais, torcedores criaram campanhas que incentivavam a doação do valor cobrado nas plataformas de jogos ao vivo para instituições de caridade. O serviço atualmente custa 14,95 libras por partida (R$ 108,97 na cotação atual).

Mesmo diante da negativa, o Campeonato Inglês havia decido manter o pay-per-view para os jogos deste fim de semana — de 6 a 8 de novembro —, mas se propunha a revisar o valor para a sequência da competição.

Os jogos são transmitidos no BT Sport Box Office e no Sky Sports Box Office. A iniciativa foi criada como alternativa devido ao fato dos torcedores não poderem ir aos estádios para assistirem aos jogos em meio à pandemia do coronavírus.