PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo anuncia argentino Ramón Díaz como novo técnico

Técnico argentino Ramón Díaz, em partida em homenagem a Cavenaghi, no Monumental - Amilcar Orfali/LatinContent via Getty Images
Técnico argentino Ramón Díaz, em partida em homenagem a Cavenaghi, no Monumental Imagem: Amilcar Orfali/LatinContent via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/11/2020 23h58

O Botafogo anunciou, na noite de hoje (5), o argentino Ramón Díaz como novo técnico. O treinador, que assinou um pré-contrato e desembarca no Rio de Janeiro no sábado (7), chega a General Severiano com a missão de afastar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O acerto com Diáz aconteceu após o venezuelano César Farías, atualmente no comando da seleção boliviana, não conseguir a liberação junto à Federação Boliviana de Futebol. Campeão da Libertadores de 1996, com o River Plate, da Argentina, Ramón estava sem clube depois de passagem recente pelo Libertad, do Paraguai.

O Alvinegro estava em busca de um técnico desde a demissão de Bruno Lazaroni, que aconteceu no último dia 28, após derrota para o Cuiabá, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. Uma conversa com Alexandre Gallo chegou a ser realizada, mas não houve um acerto entre as partes. Ramon Menezes, ex-Vasco, também esteve na mira da diretoria.

Díaz será o quarto treinador do Glorioso nesta temporada, assumindo a equipe após Alberto Valentim, Paulo Autuori e Lazaroni.

O argentino chega com um vasto currículo como técnico e jogador. À beira do gramado, Ramón Díaz tem passagens por clubes como River Plate, San Lorenzo, e Independiente, da Argentina, América do México, Al Hilal e Al Ittihad, da Arábia Saudita, além da seleção paraguaia.

Já como jogador, defendeu o River Plate, o Monaco, da França, Internazionale, Fiorentina, Napoli e Avellino, da Itália, e o Yokohama Marinos, do Japão. Ele também esteve na seleção da Argentina.

Botafogo