Topo

Santos

Bastidores: Santos lança novo portal da transparência; sócio terá vantagem

Orlando Rollo concede entrevista coletiva na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Orlando Rollo concede entrevista coletiva na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/11/2020 15h19

O Santos lançou hoje o novo portal da transparência. Dias depois de assumir a presidência do clube, Orlando Rollo tirou do ar o antigo site e afirmou que estava reformulando a página. Entre as novidades estão o novo organograma do clube e o nome de todos os funcionários do Peixe.

O portal conta com informações que já constavam no antigo, como balanços financeiros, mas agora também mostra relatórios de auditorias externas sobre eles.

O novo organograma, que passou pelo Conselho Deliberativo, mostra um modelo de gestão mais individualizado por departamento. A ideia é que cada um tenha sua própria autonomia, além de objetivos claros e que possam ser cobrados de cada um deles.

O site ainda conta com currículos de cada gerente de departamento e relação nominal dos mais de 400 funcionários do Peixe.

Sócios terão área exclusiva

O UOL Esporte apurou que o Peixe prevê que seja lançada a segunda fase do portal da transparência ainda neste mês com acesso exclusivo para os sócios do clube. A ideia é que o associado tenha detalhamentos exclusivos de valores, notícias diárias, entrevistas exclusivas com membros da direção santista ou de órgãos do Conselho Deliberativo. O intuito é que o associado do clube seja premiado com uma vantagem e saiba mais detalhes sobre o Peixe.

Santos