Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Sem Neymar e Mbappé, PSG perde de virada para o RB Leipzig na Champions

Christopher Nkunku comemora gol do RB Leipzig contra o PSG - Getty Images
Christopher Nkunku comemora gol do RB Leipzig contra o PSG Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 18h53

Sem Neymar e Mbappé, o PSG se complicou diante do RB Leipzig, na tarde de hoje, pela Liga dos Campeões. O time francês saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, na Alemanha. O confronto foi válido pela terceira rodada da fase de grupos.

Mesmo desfalcado de suas principais estrelas, o Paris Saint-Germain poderia ter saído com um resultado melhor nesta quarta-feira. Di María abriu o placar para a equipe francesa aos cinco minutos de jogo e teve chance de ampliar aos 15, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Melhor para o RB Leipzig, que superou a pressão inicial e conseguiu a virada — Nkunku empatou aos 41 da primeira etapa e Forsberg converteu penalidade aos 11 minutos do segundo tempo para assegurar a vitória.

Com o resultado, o PSG sofre a segunda derrota em três jogos na Champions League e cai para terceiro no Grupo H, com três pontos. O RB Leipzig é o segundo, com seis. Mais cedo, o Manchester United foi derrotado por 2 a 1 pelo Istanbul Basaksehir.

As equipes voltam a se enfrentam no dia 24 de novembro, mas desta vez no Parque dos Príncipes, pela quarta rodada da fase de grupos.

Di María vai de herói a vilão no PSG

Di María PSG x Leipzig - UEFA via Getty Images - UEFA via Getty Images
Imagem: UEFA via Getty Images
Com as ausências de Neymar e Mbappé, coube a Di María assumir o protagonismo no PSG nesta quarta. E o argentino conseguiu. Primeiro como herói, ao marcar logo no início da partida, e depois como vilão, ao desperdiçar o pênalti que colocaria a equipe em vantagem de 2 a 0. Di María ainda teve um gol anulado pelo VAR, que flagrou posição irregular do argentino.

Após sofrer a virada, o PSG se complicou ainda mais quando Gueye foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Kimpembe também recebeu o cartão vermelho.

RB Leipzig se recupera após goleada

Após sofrer goleada por 5 a 0 contra o Manchester United, o RB Leipzig conseguiu vitória providencial para manter a equipe com boas chances na Champions. O time alemão levou um susto no começo do jogo, é verdade, mas teve forças para conseguir a virada com Nkunku e Fosberg.