Topo

Internacional

Coudet diz que Inter "jogou como pôde" e tranquiliza sobre Galhardo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2020 00h46

Eduardo Coudet repetiu uma de suas principais frases para definir a vitória do Inter contra o Atlético-GO, por 2 a 1, em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o treinador argentino, a equipe "jogou como poderia". Em entrevista coletiva, ele ainda tranquilizou sobre a situação de Thiago Galhardo, que deixou o jogo com dores no tornozelo direito.

"Às vezes jogamos como queremos, outras como podemos, é o que eu sempre digo. Quando é como queremos precisamos ter as características que são melhores para o time. De outra forma, será como podemos, porque não temos jogadores para repor com as mesmas características de jogo. Foi assim, tivemos que adaptar. Conseguimos o resultado que precisávamos. E vamos precisar seguir fazendo rotação no elenco, vendo quem está melhor", disse Coudet sobre o jogo.

No início da partida, o Colorado teve muitas dificuldades. Com apenas quatro titulares, o Inter criou poucas oportunidades. A melhora veio do banco, com as entradas de Thiago Galhardo e Edenilson. No segundo tempo saíram os dois gols que definiram o jogo.

"Vou tratar de tentar, da melhor maneira, colocar um time competitivo. Mas a realidade é que os mesmos jogadores não podem jogar todos os jogos", explicou.

Sobre Thiago Galhardo, que entrou no intervalo e saiu antes do fim do jogo após sentir muitas dores no tornozelo direito, o treinador mostrou otimismo e tranquilizou a torcida.

"Ele vem tendo um problema ali, voltou a sentir, mas creio que até poderia ter seguido no jogo. A partida estava 2 a 0, e era melhor tomarmos uma precaução. Não creio que seja um grande problema, é um tornozelo que já vinha dando problemas para ele, o melhor era sair para não correr nenhum tipo de risco. Mas certamente voltará a treinar sem nada mais grave", completou o treinador.

No domingo, Galhardo está suspenso do jogo do Inter contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Internacional