Topo

Maradona deve passar por cirurgia na cabeça nas próximas horas, diz jornal

Maradona foi internado na manhã de ontem em La Plata, na Argentina  - Marcos Brindicci/Getty Images
Maradona foi internado na manhã de ontem em La Plata, na Argentina Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 16h13Atualizada em 03/11/2020 17h26

O craque Diego Maradona foi diagnosticado com um hematoma subdural, uma espécie de um coágulo no cérebro, e será operado nas próximas horas, segundo o jornal argentino Clarín.

Fontes próximas ao ex-jogador afirmaram que o hematoma foi gerado de um trauma, e pode ser uma consequência de qualquer batida que ele tenha sofrido recentemente. O ídolo e técnico do Gimnasia foi internado em uma clínica de La Plata na manhã de ontem.

De acordo com o jornal Clarín, a decisão de internar Maradona foi tomada como medida preventiva por sua situação emocional.

Em uma recente entrevista ao canal de TV América, a última namorada de Maradona, Rocío Oliva, contou que o ex-craque precisa se manter longe do álcool em razão dos remédios que toma para hipertensão, ansiedade e dificuldade de dormir. Mas o tema causa brigas entre a família do ex-jogador e com quem está a sua volta, como advogados e dirigentes do Gimnasia - enquanto uns tiram a bebida, outros o abastecem.

O médico de Maradona, Leopoldo Luque, também falou à imprensa, e revelou que na quinta-feira, ele apareceu com um aspecto frágil na homenagem que recebeu do Gimnasia pelos 60 anos, por excesso de remédios. A internação seria uma forma de ajustar a medicação e cuidar da saúde do ex-craque.

"Diego Maradona está lúcido e de acordo com a operação. A cirurgia é de rotina. Eu vou operá-lo nesta noite. Ele não se lembra como aconteceu o hematoma", disse Leopoldo Luque.

Recentemente, Maradona teve contato com uma pessoa que testou positivo para a covid-19. Ele foi submetido a exames, que deram negativo.

Internado em uma clínica de La Plata, ele deve ser transferido para um hospital com mais recursos o quanto antes, para a realização do procedimento.