Topo

Manchester City estuda oferecer pré-contrato a Messi em janeiro, diz jornal

Argentino pode assinar com qualquer clube de graça a partir de 2021; neste caso, ele ficaria no Barça até junho - Phil Noble/Reuters
Argentino pode assinar com qualquer clube de graça a partir de 2021; neste caso, ele ficaria no Barça até junho Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 08h29

A novela envolvendo uma possível saída de Lionel Messi do Barcelona deve ganhar novos capítulos nas próximas semanas.

De acordo com o The Telegraph, o Manchester City está cogitando oferecer um pré-contrato ao argentino já em janeiro, período em que ele pode assinar com qualquer clube de graça, já que seu vínculo com os catalães acaba em junho do ano que vem.

O veículo afirma que dois fatores jogam a favor do City na operação: o primeiro é o fato de Pep Guardiola, técnico da equipe e amigo de Messi, se mostrar disposto a estender seu contrato com os ingleses. Na visão da diretoria, o espanhol pode convencer o camisa 10 a se mudar para Manchester.

Outro ponto que deve ser explorado é a crise administrativa do Barça, que culminou com a renúncia de Josep Maria Bartomeu à presidência do clube. Novas eleições devem acontecer nas próximas semanas.

Ao decidir que ficaria no clube no fim da última janela de transferências, Messi não detalhou planos para renovar o seu vínculo e deixou incerteza sobre sua continuidade ao final da atual temporada.

O City, aliás, foi um dos times que surgiu como favoritos para contratar o argentino assim que ele comunicou seu desejo de sair do clube, ainda em agosto deste ano.