Topo

OPINIÃO

Juca: "Tenho ainda muitas dúvidas em relação à regularidade do São Paulo"

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 04h00

Com a vitória do São Paulo por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, o time se coloca em uma pontuação que pode ser a melhor do primeiro turno no Campeonato Brasileiro ao considerar que tem três jogos a menos que os principais concorrentes, mas na briga pelo título que não vence desde 2008, fica a questão a respeito da regularidade da equipe de Fernando Diniz na temporada, que já teve derrotas para o Mirassol no Campeonato Paulista, para o Binacional na Libertadores e diante do Lanús na Sul-Americana.

No podcast Posse de Bola #70, Juca Kfouri responde se o São Paulo pode ser considerado um candidato ao título brasileiro e dá motivos para responder que sim e também que não, considerando a pontuação e as atuações são-paulinas.

"O São Paulo com a chance de ser o campeão do turno e a gente sabe que, em regra, tem sido assim, o campeão do turno acaba sendo o campeão geral, é evidente que a resposta é sim, o São Paulo se autoriza a disputar o título", afirma Juca.

"Agora, o futebol do São Paulo, dada a sua irregularidade, não justifica que você ache que o São Paulo pode vir a ser o campeão. Se o São Paulo mantiver o padrão de jogo que fez contra o Flamengo, aí sem dúvida, o São Paulo é candidatíssimo, mas eu ainda tenho sérias dúvidas se o São Paulo manterá isto", completa.

Juca chama a atenção para o fato de o time comandado por Fernando Diniz ter sido escalado com os mesmos jogadores na derrota para o Lanús e na vitória sobre o Flamengo, com atuações distintas entre o jogo da Sul-Americana e o do Brasileiro.

"Eu tenho para mim ainda muitas dúvidas em relação à sequência, à consistência da regularidade do São Paulo. Eu não entendo como é que o mesmo time, sem tirar nem por, faz o jogo que fez contra o Lanús e faz o jogo que fez contra o Flamengo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.